quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fim de Semana com Trance Progressivo!


No dia 25 de abril de 2009, acontece a quarta edição da festa Tierra Progresiva e dessa vez com direito a três atrações de fora. O trio já é conhecido do público de Trance daqui da cidade, o DJ Octavio Forza do México (Progressive Trance) e, o duo de DJs de Psy Trance do Maranhão, Diff (um dos Djs do Festival Fora do Tempo/MA) vs Vini.
Vale ressaltar que Diff já tocou em edições anteriores da festa Goadelic aqui em Belém e Vini tocou na última realizada no Bar Açaí Biruta em 2009, inclusive teve seu set considerado como o melhor desse evento.
Com toda essa reputação no line up, resta-nos saber um pouco sobre a história do Tierra, então vamos lá!
Marcelo Frazão, (um dos idealizadores da festa e o único que tocou o projeto para frente com algumas parcerias) teve a visão do que poderia vir a acontecer no futuro com a cena de trance psicodélico, uma saturação do gênero e arriscou pela primeira vez em Belém trazer uma atração de progressive trance no ano de 2006.

Entretanto, a primeira festa, infelizmente, custou um pouco caro para seus bolsos, pois o público ainda não sabia o que podia esperar de uma atração desse naipe. Aconteceu o previsto, a maioria não comprou a idéia, além da saturação, naquela época, ainda estava longe de chegar ao Psy Trance, pelo menos em Belém.

Contrastando com isso a festa se tornou um marco na história da cena de música eletrônica paraense, pois trouxe o progressive trance as festas open air. Ressalte-se ainda, o sítio maravilhoso, com um declive na pista de dança parecia deixar o som da festa bem mais redondo, com subgrave potente, além da decoração maravilhosa de girassóis, e bambus que erguiam a estrutura.

O artista que tocou nessa festa chamava-se Forza (o mesmo que vai tocar nessa edição) e, as poucas pessoas que lá estavam simplesmente se encantaram com ele. O carisma, o set bem construído, visitando diversos gêneros e subgêneros (começou no prog trance, depois mergulhou no prog house, quebrou o set com minimal e terminou no electro), transformaram a festa em uma das melhores já acontecidas em nossa terrinha. Tanto é verdade, que o público que lá apareceu rende elogios a festa até hoje.

Algum tempo depois, a segunda edição do evento, não refletiu a atmosfera da primeira edição, apesar do público um pouco maior. Mesmo assim, a organização não desistiu e anunciou a terceira edição do Tierra Progresiva.

A terceira edição realizada em conjunto com os organizadores da festa Insanity, foi considerado pelos freqüentadores um dos melhores eventos do ano de 2008, com um público bem superior as edições anteriores e aproveitando um dos melhores cenários que Belém/PA pode oferecer a ilha do Cumbú.

Com todos esses aspectos positivos, a festa Tierra Progresiva emplacou e entrou para a agenda dos freqüentadores de festas de música eletrônica da cidade e já está cotada para ser uma das melhores desse semestre, portanto não percam!

Ah! Sem esquecer que a festa será Open Bar! =)
Mais infos sobre o evento:
www.e-nation.org
e também na Comunidade do Tierra:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=48873826
Quer sacar o som do Forza?
www.myspace.com/djforzamusic
E o som do Diff?
www.myspace.com/diff_