sexta-feira, 7 de maio de 2010

GUI BORATTO NA VEGAS (PA)!



Manga Alternativa voltando a ativa, depois de algum tempo, ou melhor, um bom tempo sem postagens, retorna para destacar que nada mais, nada menos estaremos contando com a presença ilustre (pela segunda vez) de um dos maiores destaques da cena eletrônica nacional no mundo hoje na boate Vegas em Belém.

Os fãs de música eletrônica não tem do que reclamar esse ano, Belém está sendo visitada por atrações de renome nacional e internacional, há pouco tempo tivemos a satisfação de receber, por exemplo, Dimitri Nakov, Void, Paranormal Attack, Flow & Zeo, China, Ask 2 Quit, Logica, Pedrão, Gabo, Patife e ainda teremos a vinda de Eli Iwasa na festa MONDO, Love Foxx do Cansei de Ser Sexy na Meachuta, Marky na Tuntz, Yagé na Psycholapso e, quem diria, vem ai o Festival Amazsound. Tudo isso para dizer que estamos bem servidos.

Enfim, voltando ao Gui Boratto! Vindo pela segunda vez a Belém, outra vez na boate Vegas, Gui aparece para o último final de semana da boate que vai fechar.

Na primeira vez em que veio juntamente com Dj Gabo, Boratto apresentou seu live e logo de cara largou inúmeros hits que contagiaram o público, mostrando realmente quem ele é.

Com certeza dessa vez não vai ser diferente, a festa promete hoje, dia 07.05.2010 na Vegas, Gui Boratto.

Se você não o conhece, vou contar uma historinha sobre ele.

Gui Boratto começou a se destacar por seus trabalhos em um projeto de house comercial dos anos 90 chamado Sect (http://www.youtube.com/watch?v=AMnyhGgPQKM) clássico da ítalo-house, e depois continuou realizando remixes comerciais para o mercado fonográfico.

No século XXI, Gui Boratto resolveu dar uma guinada em sua carreira fazendo o seu próprio som, foi quando produziu algumas faixas voltadas ao minimal e saiu batendo nas portas de gravadoras brasileiras.

Resultado? 0

Ninguém queria contratar Gui Boratto naquela época, ninguém queria saber de minimal, até que resolveu mandar na sorte para uma gravadora alemã chamada Kompakt e se surpreendeu com o resultado, logo foi chamado para gravar alguns EPs até seu primeiro álbum, Chromophobia de onde surgiu o hit Beautiful Life que emplacou na gringa e no Brasil.

Gui Boratto foi e é o maior responsável pela difusão do minimal em nosso país, graças a ele ocorreu esse novo boom no Brasil. No mundo todo ganhou respeito e hoje em dia fez remixes para Moby à exemplo da faixa Pale Horses, e grandes nomes da cena de música eletrônica.

Sobre o som do Gui Boratto:

O som do Gui Boratto atualmente varia entre o Progressive e Minimal, com pitadas de electro mais uma mistura intensa de melodias "tranceadas" (é isso mesmo Trance, talvez por isso tenha conquistado mais público e mudado conceitos de produtores sobre o estilo Minimal) e músicas com vocais.

Li em algum lugar essa descrição, não lembro quem escreveu mas eu acho que vem a calhar, “Gui Boratto consegue dar vida/sentimento a uma música totalmente sintética”.

Mais infos: www.e-nation.org/site

Nenhum comentário: