terça-feira, 11 de maio de 2010

MONDO TRAZ ELI IWASA (SP)


Dia 15 de maio de 2010, a partir das 23h no African Bar vai rolar a festa MONDO com a Dj Eli Iwasa! E com certeza, vai ser a maior festa que a produtora já realizou desde a sua volta!

Eli Iwasa

Começamos pela atração da festa, Dj Eli Iwasa que é residente do novo clube de São Paulo, a Hot Hot (que já atrai elogios do público e da crítica especializada) e é uma das sócias do respeitado clube Kraft de Campinas/SP. Eli Iwasa é considerada a voz do minimal Techno do país. Experiente, já circulou pelas festas mais conceituadas do mundo como a Sonar em Barcelona/ESP, além de festas aclamadas no Brasil como Universo Paralello/BA e Kaballah.Também já dividiu pick ups com diversos nomes fortes da cena eletrônica mundial como Richie Hawtin e David Carreta.
Seu estilo não estanca no minimal Techno, mistura ainda mais gêneros da e-music como tech house, electro e progressive, fazendo de suas apresentações únicas, deixando sua marca nas pistas de dança!

Fervendo na Pista


A festa começa com Dj Eric Rkr, residente das festas MONDO, já conhecido do público por seu passeio em diversas vertentes da música eletrônica como minimal, techno, electro, house, maximal e o que mais achar interessante para pista. Só que dessa vez resolveu inovar chamando o Vj Lusca (Ex-Dj pogobol) para fazer a parte visual da apresentação, mixando imagens simultaneamente as músicas apresentadas no set.

Lusca já tocou em festas da Meachuta, Bulhufas, Pogobol, Durango 95’, e agora estréia como Vj na MONDO. Eric, por sua vez, já tocou em diversas festas em Belém também, dentre elas, Bulhufas, Pogobol, Durango 95’, Meachuta, Xuxa Tinha Razão, entre outras.

A continuação da festa fica por conta do Dj Rafael Dourado, um dos produtores da festa MONDO que passeia pelas vertentes do Techno e Tech House, fazendo a pista dançar! Dourado já tocou com diversos nomes da cena nacional e internacional, dentre eles Forza, China e Dimitri Nakov.

Quem abre para Dj Eli Iwasa é outro conhecido do público, o Dj Marcus Emir que promete o melhor do progressive e electro em seu set, a experiência é confirmada por já ter tocado em diversas festas de renome na cidade, além de ser o fundador das festas MONDO, um dos fundadores da GAP (Goa Amazon Project) e da festa “A Xuxa Tinha Razão”, além de ter discotecado no Universo Paralello/BA.

Os responsáveis por fechar a festa são os também experientes Daniel Leite e Gio que formam o Miniduo, ambos já discotecaram com diversos nomes da cena internacional e nacional como Murphy, Marky, Cleber Portaro, Xrs, Jack, Dimitri Nakov, Eskimo, Forza, Wrecked Machines, Anderson Noise, Felguk, Gaz James, além de terem sido os únicos paraenses a tocar na pista alternativa do Universo Paralello/PA.

Outro que desponta como uma das atrações da festa MONDO é o Vj Rodrigo Sabbá que vai tomar conta das artes visuais da festa, um telão será montado para você ver de perto a viagem que esse rapaz anda fazendo. Rodrigo já tem história da cidade, foi um dos primeiros em Belém a trabalhar como Vj e recentemente fez as artes visuais de evento realizado pela Rede Globo no Rio de Janeiro! Vale a pena conferir!!

MONDO LAB

A festa vai ter para todos os gostos, um exemplo disso é o MONDO LAB, a parte experimental do evento que vai possuir lounge psicodélico, IDM, trip hop, nu jazz, broken beats, atmospheric, dubstep, dub, Uk Garage, e por ai vai. Referências de DJs, teremos Henrique Bueno; Sandro Alab (Live) que vai mostrar músicas próprias somadas a dj set, além de interferências ao vivo; Luan Rodrigues; Daniel Pinheiro.

Histórico MONDO

O Projeto MONDO de Arte e Cultura Alternativa surgiu no início de 2006, às quintas no Mormaço. O evento foi responsável por propagar novos estilos eletrônicos de baixo BPM na cidade. A novidade agradou tanto a vanguarda (saudosa pelas épocas de tecnho na cidade) quanto aos novos participantes, engrenando a cena eletrônica de Belém, já saturada pelo psytrance de sempre. O progressive, estilo atualmente muito tocado nas boates mais badaladas da cidade, por exemplo, ganhou destaque após as festas da MONDO, principalmente após a participação do duo carioca Flow e Zeo (projeto de reconhecimento internacional) em uma das edições do evento em 2007, levando ao Mormaço mais de mil pessoas para prestigiar a nova sensação musical da cidade.

A festa transformou-se em um ponto de encontro fixo para os amantes de música eletrônica, reunindo e divertindo pessoas em um espaço tranqüilo, ventilado, à beira do rio regado à música diferenciada e cerveja gelada por quase um ano.
Após três anos, os amigos Gio, Rafael Dourado e Daniel Leite e Emir decidiram fazer a vontade dos saudosos participantes da festa e organizaram novamente o núcleo da MONDO.

Dessa vez convidaram para o novo staff do núcleo o DJ Eric RKR. A primeira edição da “volta da MONDO” aconteceu em Outubro de 2009 no bar Palafita. O sucesso foi tanto que a dose se repetiu no dia 19 de dezembro, dessa vez no Açaí Biruta, levando aos palcos o DJ Benjamin Ferreira, produtor musical que atualmente vive em São Paulo e no dia 05 de março deste ano, cuja atração foi o projeto de house Cumulus Groove, formado pelos produtores paraenses Sandro Alab e Bernardo Pinheiro.

Chamada para: MONDO com Eli Iwasa
Ingresso: R$15 antecipado e R$20 na hora
Local: African Bar
Início: 22hs
Ponto de vendas: Ná Figueredo (Gentil, 449)
Marcus Tattoo Studio (José Bonifácio, 219, Galeria Cyberboteco)
Orla Rio (Diogo Moia, 151)
Quintal Bar e Petiscos (Alm. Wandenkolk, quase de esquina com a Jerônimo Pimentel)

Escrito por Giovanni Bitencourt e Tinick

Nenhum comentário: